quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Secretaria de Educação é inaugurada

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano e a secretária de Educação e Desporto, Cristini Kuerten Maia, inauguraram na sexta-feira, 29, a nova sede da Secretaria de Educação e Desporto do município.
Segundo a secretária, a nova sede é muito importante para o funcionamento de toda a educação do município, porém, sem os colaboradores nada seria possível. “A Prefeitura de Braço do Norte mantém, diariamente, cerca de 3.200 alunos, em 16 Centros Educacionais Infantis (CEIs) e seis escolas do ensino fundamental e isso só é possível graças ao empenho dos nossos colaboradores”.
Cristini afirmou ainda que a Prefeitura realizou, recentemente, a reforma e ampliação de duas escolas municipais, a Adolfo Wiggers, no bairro São José e Matilde Niheues Phillipi, no bairro São Januário, além de equipar as escolas com mobiliários novos. “Braço do Norte é o único município da região que conta com o Núcleo de Aprendizagem, as aulas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aulas de inglês nas séries iniciais, esportes desenvolvidos efetivamente e investimento anual de 32% dos recursos próprios. Sentimos orgulho de poder oferecer tanta qualidade para nossos munícipes”, destacou.
Segundo o prefeito Vânio, a Secretaria de Educação proporcionou aos seus colaboradores 100 horas de cursos de capacitação, proporcionando melhorias e um incremento na qualidade do ensino oferecido no município. “A administração também adquiriu, através da Secretaria Municipal de Educação, no ano de 2009, dois ônibus e um microônibus totalizando um investimento de R$ 459 mil reais. No ano de 2010 mais três veículos foram adquiridos totalizando um investimento total de mais de R$ 900 mil reais, que garantem um transporte seguro e de qualidade, diariamente, para 980 alunos do município e do estado, em 27 linhas de transporte diferentes”, completou.
O evento, que contou com a presença da primeira-dama, Nicéia Voss Uliano, do vice-prefeito, Valberto Michels, e esposa, Raquel Ribeiro Michels, dos secretários municipais, vereadores, servidores municipais e convidados, encerrou com uma benção, realizada pelo padre Lenoir Steiner Becker.

Serviço - A nova sede da Secretaria da Educação de Braço na Praça Coronel Collaço, na antiga sala da Câmara de Vereadores. O telefone é o 3658-4268.

Nenhum comentário:

Postar um comentário