segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Alunos assistem palestra sobre museus

Alunos da Escola Municipal Antonio Rohden, no centro de Braço do Norte, assistiram, durante a semana, uma palestra sobre museologia.
O projeto, que integra Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, tem o objetivo de ensinar aos alunos o funcionamento dos museus, além de resgatar e relembrar a história do município, já estudada. “Estamos articulando para que um museu seja montado em Braço do Norte, provavelmente no Instituto Sagrado Coração de Jesus, o prefeito já autorizou e contamos ainda com o apoio dos funcionários, do ex-secretário Murilo Bittencourt e de vários segmentos da sociedade. Agora vamos em busca de peças. Por isso é tão importante que os alunos conheçam o que é um museu e saibam apreciá-lo” comentou o secretário de Turismo, Laudir Vieira da Luz.
A palestra foi dada pela museóloga Vanessa Volpato, que faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura. Em breve, outras escolas do município terão a oportunidade de assistir a palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário