quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pacientes do TFD recebem lanche antes da viagem

A viagem dos pacientes braçonortenses que realizam o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), através da Secretaria Municipal de Saúde, começou diferente desta vez. Eles receberam uma surpresa na madrugada desta quarta-feira, dia primeiro. O prefeito Vânio Uliano e a secretária Lúcia Terezinha Giordani Volpato, entregaram as bolsas térmicas do projeto Sabor de Amor, que tem por objetivo oferecer um transporte seguro e humanizado para os pacientes que são levados diariamente à Florianópolis.
Dentro da bolsa térmica os pacientes encontram uma garrafinha de suco, um sanduíche, uma banana, uma maçã, bolachas e rosquinhas, cardápio preparado por uma nutricionista. “Além de proporcionar um lanche saudável para os pacientes, queremos demonstrar o quanto nos preocupamos com o bem estar das pessoas e oferecer qualidade de vida para os usuários do transporte fora do domicílio”, explica Vânio.
Para a costureira Márcia Caetano, do bairro São Francisco de Assis, que leva os filhos ao menos duas vezes por mês a Florianópolis para tratamento, o benefício é imenso. “Ter uma criança do lado e dizer que não tem dinheiro para comprar algo é horrível. Assim, além do lanche proporcionado pela prefeitura, também podemos levar de casa e colocar dentro da bolsa térmica, que ficará conservada”, revela.
Para a secretária Lúcia, o projeto Sabor de Amor, idealizado por ela e pelo prefeito Vânio e desenvolvido pela enfermeira Patrícia Souza, com a colaboração de Mislene Keterin, vem auxiliar os pacientes e seus familiares. “É desumano perceber que alguns pacientes, muito carentes, passavam o dia sem comer nada. Este lanche vem para amenizar isso. É feito por nós com muito carinho e respeito”, finaliza Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário