segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cras realiza atividades com grupo de Fortalecimento de Vínculos par Crianças

No mês de outubro o Centro de Referência da Assistência Social (Cras - Werner Voss), de Braço do Norte, realizou quatro encontros com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até seis anos e suas famílias.
No primeiro encontro, ocorrido no dia 6, as mães tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com a bacharel em Direito e Conselheira Tutelar Catiane de Oliveira Santos, que teve por temas ‘pensão alimentícia e Lei Maria da Penha’.
Já no dia 13 houve uma confraternização referente ao Dia das Crianças, com diversas brincadeiras entre pais e filhos, tendo como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares.
No dia 20 foi realizada uma atividade lúdica com o livro "O Cocorocó do Galo-Coró", do autor Max de Figueiredo Portes, através desta história pode-se trabalhar com as crianças o valor do respeito com os mais velhos.
Concluindo as atividades do mês, no dia 27 a administradora Camila Scussel conversou com as mães sobre ‘economia doméstica e empreendedorismo’, dando dicas de como manter um orçamento familiar equilibrado.
As atividades foram organizadas pela equipe do Cras Werner Voss.

Palestra para participantes do Paif

No dia 24 de Outubro o CRAS Werner Voss, realizou uma palestra para as famílias do Programa de Atenção Integral a Família (Paif), com o psicólogo Robson Kindermann Sombrio, que abordou o tema ‘família e seus valores’.
Na oportunidade o psicólogo conversou com os presentes sobre a importância de saber enfrentar os obstáculos da vida, levando sempre algum aprendizado de cada momento vivido, para que assim as atitudes positivas sejam seguidas como exemplo pelos demais membros da família. Logo após foi servido um lanche para os participantes.

O que é PAIF?
É um programa que oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com as famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações garantindo o direito a convivência familiar e comunitária. E deve ser obrigatoriamente desenvolvido no Cras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário